• Inicio
  • Sobre mim
  • Contato
  • Anuncie
  • Parcerias
  • A vida e as estações / Textos da Lari



    Gosto de imaginar a vida como as quatro estações.
    Há momentos que estamos passando pelo outono, ele chega deixando tudo mais cinza, levando as flores, folhas, amores. Tirando-nos os dias de Sol. E o mesmo que acontece quando um sentimento que achamos ser para sempre, do nada vai embora, acaba.
    As folhas secas se assemelham ao coração partido, calejado de tanto sofrer, que não acredita mais.
    E a pior coisa de se ter um coração partido nos dias atuais, é que o mundo não espera você se recuperar, juntar os pedaços.
    Quando o outono está quase acabando, vem um vento frio anunciando o inverno, rigoroso, costuma castigar quem não se preparou para vivê-lo. É a estação das dores, parece que aquilo nunca irá acabar que a dor nunca vai passar, as lagrimas, assim como a chuva nunca iram cessar. Chegamos a perguntar se é possível alguém sofrer tanto assim.
    O frio congela os dedos e os sentimentos, junto com a temperatura nossa auto-estima também abaixa. Você perde o ânimo, e nenhum conselho lhe parece bom, nada parece interessante, a falta daquela pessoa, a saudade, parece castigar mais do que o frio do Pólo Norte. Você se deita na cama, se enche de cobertas e espero aquilo passar. Não há nada que possa ser feito, só esperar. E essa espera dói, mas é preciso passar pelo inverno. Como saberíamos valorizar os dias de Sol, as maravilhas de um verão, se não soubéssemos como é dolorido viver o inverno da vida. E acredite tudo tem um fim, até mesmo essa espera pelo inverno acabar, pela dor amenizar. E do nada, você ouve uns cantos de pássaros, flores começam a espalhar cor. Assim como a dor, por sorte as estações não são eternas. Chegou a Primavera, e sou suspeita para falar dela, pois é minha estação preferida. Canto de pássaros, aquela brisa suave batendo no rosto, paz interior. Quando a dor passou, você se levantou do meio das cobertas e resolveu se presentear com mais uma chance, afinal o dia está tão lindo lá fora.
    E você olha para a beleza da vida e chega até ser estúpido ver que sofreu tanto, por tão pouco. Na primavera é hora de cuidar do seu jardim, de reparar os danos na cerca, de plantar flores e sentimentos novos, de deixar para trás o que o outono e o inverno causaram.
    Se prepare, o verão está próximo. E o Sol vai voltar a brilhar. Não é fim, o namoro acabou o sentimento foi desrespeitado e a decepção foi enorme, eu sei. Mas não é o fim. O Sol sempre volta a brilhar, e mesmo escondido atrás das nuvens, Ele sempre esteve lá. E agora, é só aproveitar. Pegar um bronzeado, esquentar o coração e deixar aquele outono para trás. Mas saiba que ele chegará novamente, porque como eu já disse as estações não duram para sempre, o outono vai chegar de novo. Ninguém vive só de tristeza, e nem só de alegria. A vida tem seus altos e baixos, e é isso que a torna tão única e precisa ser desfrutada, assim como cada estação. Mas agora é hora de guardar o casaco, engavetar os sentimentos ruins, as más lembranças e colocar os óculos de Sol. Te desejo um ótimo verão, que o Sol ilumine cada canto do seu ser e aquece o que você deixou esfriar ai dentro.



    Por Larissa Pandori




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário