
Alguns casais acham que é necessário, uns acham cafona e outros não estão nem aí quando o assunto é selar o compromisso com um anel. O pequeno acessório ainda divide opiniões e deixa muitas pessoas em dúvida na hora da decisão: usar ou não? Antigamente, ele era adotado apenas por quem era noivo ou já casado mesmo. Agora as coisas mudaram e até os casais bem jovens querem a joia nos dedos para mostrar ao mundo que são comprometidos.Apesar de não fazer do anel o símbolo supremo da união, ela costuma ouvir questionamentos dos amigos e familiares: "Usar o anel não influencia em nada no namoro, mas as pessoas ficam perguntando se vamos casar ou se fiquei noiva. Acho engraçado, sei que tem muita gente que não acha legal, mas cada casal pensa de um jeito. A maioria das minhas amigas usa e minha mãe também aprovou".
A verdade é que não existe certo ou errado, tudo depende do entrosamento e da vontade do casal. A situação só fica complicada quando uma das partes não gosta de usar a aliança, mas acaba ganhando de presente da outra
Ludmila e João Matheus namoram há quase três anos e decidiram usar o acessório em comum acordo. "Mas foi ele quem tomou a iniciativa, ainda sou conservadoranesse ponto. Acho que tem que partir do homem para não parecer pressão", brinca.
A atriz Vitória Frate, que namora o ator Pedro Neschling, ganhou um anel do amado, mas não acha nada legal dizer que o acessório é "de compromisso". Para a atriz, o termo é cafona e desnecessário. "É apenas um presente como outro qualquer. Essa coisa de anel de compromisso está fora de moda", declara ela.
Fonte : Bolsa de mulher


